Subscribe:

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Emagreça rápido comendo bem

PONTO DE PARTIDA!

Muitas vezes pessoas vem me dizer: Vitor eu não consigo emagrecer porque eu não tenho tempo, não tenho tempo pra preparar uma refeição saudável, é chato, é ruim, eu tenho preguiça, eu acho muito caro as coisas, eu acabo enjoando tudo, eu odeio legumes...
Por acaso coca-cola é barato? aquele x-burger do McDonald's é barato? não né! e mesmo assim você da sem pena, e ai você vem me dizer que legumes, carnes, ovos são caros? 
Poxa vida, a sua saúde é ou não a coisa mais importante? Creio que você ta aqui agora lendo esse post porque você não esta feliz “aparentemente” seja com sua saúde, ou com seu aspecto fora de forma estou errado? ACORDA! Você jamais conseguira obter resultados diferentes sem sair da sua zona de conforto, então toma uma iniciativa, segue minhas dicas, coloca o pé no chão e diz: “eu vou conseguir, a minha determinação é muito maior do que o meu peso hoje e sempre será!ÓTIMO! Então toma agora uma iniciativa, você deve e tem que mudar seus hábitos pra conseguir os seus bons e sonhados resultados.
Então aqui já é um bom começo pra você começar a mudar os seus hábitos alimentares nas suas seguintes refeições a partir de hoje. Preste bem atenção nesta simples tarefa que mudará sua vida pra melhor! As refeições você prepara em casa ou na rua, o que não pode é inventar desculpa esfarrapada, isso só te prejudicara ok? Então vamos lá, let's go!

imagem ilustrativa shutterstock



Há três autores principais que não podem de maneira alguma faltar na nossa alimentação, e você tem que ingeri-los todos os dias de forma correta, inteligente, e nas horas certas. 
Os mesmo são esses: As proteínas, os carboidratos e a gordura. Porem se ingerida em alta quantidade te deixará acima do peso, e de elementos principais da nossa alimentação, vira um transtorno se você não tomar cuidado com esses três indivíduos.

Como você escolhe isso em uma refeição simples e rápida? 

É muito simples, primeiro você escolhe uma proteína de alto valor biológico, ou seja, uma fonte de proteína que contem os aminoácidos essenciais para o seu corpo, como: ovos (uma das melhores fontes de proteína), queijo, peixe, atum, aves, peito de frango e carnes, são um tipo de proteínas de alto valor biológico, por isso sempre dê preferência para esses tipos de proteínas.



Gorduras naturais: a gordura quem vem da própria proteína de alto valor biológico, essa sim é uma gordura de bom consumo e faz bem pro coração comprovadamente, a gordura saturada de um bife de porco é uma ótima opção, azeite de oliva e bacon também.

Carboidratos de baixa carga glicêmica: legumes tipo: (alface folhas de todos os tipos), arroz pão macarrão e batata  evite se seu objetivo é emagrecer.

Conclusão:

Você pode fazer um bife de filé de peito de frango ele vai ser a proteína de alto valor biológico na sua refeição, sem precisar colocar gordura, ou se preferir coloque uma colher de azeite de oliva pra não grudar no fundo da frigideira, o azeite vai ser a gordura natural, e ai você completa com salada: tomate alface, cebola ou cogumelo fatiado, um pouco disso você terá sua porção de carboidratos. Perceba que nessa refeição você terá uma proteína de ótima qualidade com ótimo valor biológico, gorduras naturais que juntamente com a proteína te deixara saciado e satisfeito por um longo tempo, e os carboidratos iram te ajudar a manter aquela energia ideal para o seu dia.
Esse tipo de alimentação fará com que você comece a achar seu peso ideal e fuja da zona de perigo que são as gorduras, e sem falar que só em pensar em isso tudo te deixa com água na boca não é mesmo? Então é só por em pratica, é fácil de fazer, ate quem não sabe de nada de cozinha é capaz de preparar, você pode montar isso na sua refeição no restaurante se não estiver em casa na hora da refeição, mas pra não cair em tentação...  Você prepara tudo em casa em menos de 10 minutos, leva na marmita pro seu trabalho, ou pra sua escola, vai depender da ocasião e de você fazer isso. Mas pode ter certeza que seu esforço vai valer a pena abrindo mão dos seus antigos hábitos, e logo será notado, esse novo cardápio será estranho só no começo, logo após se tornara o seu hábito e ai você nunca mais vai querer saber de comer porcarias.
Para mais informações e dicas e receitas, eu indico esse maravilhoso e-book da Marisa Nagayama  onde você encontrará varias receitas para suas refeições alternadas. 





0 comentários:

Postar um comentário